"O tempo é apenas o limiar dos segundos
d'onde esconde sob o piscar de olhos dos anjos
a chave que abre qualquer porta...
Pois que ao passado foi dado a chance de ser
Ao presente de ter
E ao futuro de permanecer...
Ao que parece, o dia é senhor das ações
Pois o que foi dito ficará marcado
O que foi vivido será lembrado
O que foi perdido, que seja perdoado...
Guardai as alegrias numa caixinha de prata
E deixai as lágrimas na correnteza do rio..."
(Márcia Cristina Lio Magalhães)
Quem sou eu

- M.C.L.M
- São Paulo, SP, Brazil
- A poesia é água cristalina, sacia a sede, alimenta o espírito. Já não posso mais dizer se ela quem me habita ou o contrário. Como explicar sobre? A escrita é uma lâmina afiada, um vulcão, ou apenas ilha de águas mornas, banha pés descalços... Nunca quis definir a poesia, melhor esquecer-se das explicações. Escrever passou a ser janela exposta, que por hora, mantêm-se aberta ao mundo de quem lê. *** Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.
O criança!! Quando é que sai seu livro heim?
ResponderExcluirQuero que ele seja minha leitura de cabeceira por décadas.
"O tempo é apenas o limiar dos segundos d'onde esconde sob o piscar de olhos dos anjos a chave que abre qualquer porta..."
Não sei de onde você busca tanta inspiração, deve ser dom mesmo viu!
Abraço!
Lindo Má! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos Luz, Ro
Amigos, obrigada pelos coments!
ResponderExcluirE Pedro, já tenho um livro escrito mas falta $$$ para publicação. Infelizmente no Brasil não há patrocínio para autores iniciantes e a literatura em especial "poesias" não desperta interesse do mercado editorial, salvo se vc próprio quiser custear tudo, o que no meu caso ainda é difícil...
Tô aceitando doações... ehehehehehe
beijos a todos! :-)
M.M
"O tempo é apenas o limiar dos segundos d'onde esconde sob o piscar de olhos dos anjos a chave que abre qualquer porta..."
ResponderExcluirLindo poema, muito mesmo.