Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
A poesia é água cristalina, sacia a sede, alimenta o espírito. Já não posso mais dizer se ela quem me habita ou o contrário. Como explicar sobre? A escrita é uma lâmina afiada, um vulcão, ou apenas ilha de águas mornas, banha pés descalços... Nunca quis definir a poesia, melhor esquecer-se das explicações. Escrever passou a ser janela exposta, que por hora, mantêm-se aberta ao mundo de quem lê. *** Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.

4 de out de 2013

Lançamento do Livro A Pele Que Habito - Em Fortaleza CE - 28/09/2013

No último sábado, 28 de Setembro de 2013, na cidade de Fortaleza CE, Brasil - Foi celebrado em noite de festa o Lançamento Oficial do Livro A PELE QUE HABITO da escritora mineira Márcia Christina Lio Magalhães, em evento entre amigos, ao som de piano na Casa de Cultura Juvenal Galeno. Segue algumas fotos desta noite especial, que ficou marcada pela alegria, emoção da autora diante de um auditório lotado, que prestigiou e comemorou com ela esta importante data na história de sua carreira literária.





Palavras de abertura da sessão de lançamento do Livro:
A PELE QUE HABITO, feitas pelo Presidente da ACE Associação Cearense de Escritores, meu amigo querido Francisco Tizim.
"Hoje, estamos aqui de coração aberto e alma exultante para celebrar a poesia que emana em copiosa avalanche d'alma de nossa querida consórcia, Márcia Magalhães. Exímia Poetisa, advinda das fileiras de beletristas das Minas Gerais, para em versos sonoros, cantar as cantigas que nos enternecem a alma e aquecem o nosso coração
de sertanejos cearenses...
Márcia Magalhães, seja bem-vinda! E que Deus prodigalize cada vez mais, a sua encantadora verve!
Pelo que lhe sou, mais uma vez, grato!
Fraternalmente,
Francisco Tizim em nome de todos."







 











Após o Lançamento do Livro A Pele Que Habito, a autora juntamente com outros Literatos tomou posse na ACADEMIA DE LETRAS JUVENAL GALENO, o qual é Sócia Fundadora, ocupando a partir de agora a Cadeira n° 10 e o Cargo de Diretora de Relações Culturais.

Posse dos Acadêmicos da Academia de Letras Juvenal Galeno


Make in Off da entrevista da Escritora Márcia Christina Lio Magalhães à Jornalista Mônica Silveira na TVC Fortaleza CE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, fico feliz que estejas aqui! Agradeço por deixar um aceno, uma palavra, um pontinho que seja da tua opinião.
Faz deste cantinho teu também e volta, sempre! Deixo um beijo, com sorriso... Márcia Magalhães