Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
A poesia é água cristalina, sacia a sede, alimenta o espírito. Já não posso mais dizer se ela quem me habita ou o contrário. Como explicar sobre? A escrita é uma lâmina afiada, um vulcão, ou apenas ilha de águas mornas, banha pés descalços... Nunca quis definir a poesia, melhor esquecer-se das explicações. Escrever passou a ser janela exposta, que por hora, mantêm-se aberta ao mundo de quem lê. *** Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.

29 de ago. de 2010

Lançamento do Livro Poetar é Preciso na Bienal Internacional do Livro em São Paulo - 14.08.2010

Amigos, desculpem a demora em postar algumas fotos, mas a vida está corrida...
Segue abaixo um momento muito especial da minha vida, a realização de um sonho antigo, que o blog sem dúvida ajudou a concretizar... Agradeço a todos os amigos que compareceram no Lançamento do meu primeiro livro de poesias na Bienal Internacional do Livro em São Paulo no último sábado 14.08.2010 - Estava uma noite fria, o trânsito caótico, uma loucura para entrar na Feira, estacionamentos lotados, mas os amigos estavam lá... Agradeço também a todos que não puderam estar pessoalmente mas estavam em espírito! Obrigada pelos e-mails e msgns de apoio.

27 comentários:

  1. Márcia,
    Parabéns é só um pouquito do que posso dizer aqui. Poetar é preciso, 'prosiá' pelo blogue é preciso, lançar livro é preciso, compartilhar é preciso...
    Era urgente dizer isso, amiguinha meiga minha...

    Abraço mimeiro,
    Pedrim.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Assis!!

    abraços...muitos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrim meu véio, obrigada! Tu pode dizer qualquer coisa, escrever qualquer coisa, que tudo é sempre importante pra mim amigo...

    abraço forte!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Cinema Café e Poesia...
    Que venham muitos outros sonhos a realizar...

    abraços...

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga Márcia!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!! Te desejo muito sucesso sempre!
    Pois é, não foi dessa vez ainda! rsrs
    FOi mesmo como tu disse... um frio de lascar... carros, carrs, e mais carros... gente, gente, muita gente... No sábado foi o lançamento no Itaú cultural e não dava para estar na Bienal, o lançamento na Bienal foi no DOmingo! Te procurei a tarde toda!! rsrsrs Namorei teu livro lá! Fiquei feliz de ver ele lá com teu nome exposto no estande! Ficou lindo Má!
    Que este seja o começo de muitos outros!!
    Um grande beijo e obrigada pelo teu carinho de sempre!
    Beijo azul!
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Feliz de você que realizou um sonho, Márcia.
    Que venham outros e mais outros livros!
    Também eu participei da Antologia Delicatta, mas uma idiota labirintite não me permitiu sair.

    Carinho.
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. O amor eterno é o amor impossível.
    Os amores possíveis começam a morrer
    no dia em que se concretizam.

    Eça de Queiroz

    Saudações Poéticas!! M@ria!

    ResponderExcluir
  8. parabéns, amiga márcia! aqui em portugal, os serviços noticiosos fizeram eco desta bienal em são paulo. em certo sentido, falaram de ti :)
    um beijinho!

    ResponderExcluir
  9. Oooooo Rô, obrigada por tuas palavras sorriso...
    Saber que tu viu meu livro lá, put´s, fiquei feliz...

    Tu terá outra oportunidade pra me ver, não tenho dúvidas, no seu próximo lançamento ou no meu...ehehehehe


    muitos beijos, abraços amiga!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada M@ria, por postar escritos tão sensíveis e belos...

    meu beijo procê!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Jorge amigo, a Bienal foi mesmo um sucesso de público! Meu livro estava lá, brilhante, otimista, quietinho, esperando que mãos de todas as idades o olhasse ou levasse pra casa... e eu, ora, parecia uma menina no jardim de infância...rs - As fotos mais sapecas confesso não publiquei...ehehehe

    carinhoso abraço amigo!

    ResponderExcluir
  12. Sader amigo, espero que tenhamos outras oportunidades, pois tu do modo que escreves terá muito conteúdo para publicar em livro solo...

    abraço amigo!

    ResponderExcluir
  13. lindas fotos amiga,você merece,nós agradecemos sua generosidade em dividir seu talento e sensibilidade,sucesso,e que classe nas fotos hem rs rs chique demais,adorei,beijos,ronaldo.

    ResponderExcluir
  14. Oi amigo Ronaldo amigo, obrigada!
    Foi muito legal mesmo a Bienal, não postei todas as fotos, é muita coisa....rs

    E chique? Que nada, já acordo assim...kkkkkkkk
    Brincadeira...

    abraços...

    ResponderExcluir
  15. amiga márcia, a em@, que ambos bem conhecemos, deixou no meu blogue um selo com a sugestão de que o reencaminhasse para três outros blogues (fiz batota e reencaminhei para quatro) com que me identificasse. o teu é um deles, pois claro! passa lá para o recolheres, assim que te seja possível.
    um beijinho :)

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Márcia querida, pena tenho eu de não estar por aí...mas nessa altura estava em Berlim.
    ...
    tem um desafio à tua espera no Em@.
    beijo no <3

    ResponderExcluir
  17. Agradeço, antecipadamente, o meu livro autografado querida Márcia e estou ansiosa que o carteiro mo traga. As fotografias estão um must. Afinal as minhas amigas estavam fora e não puderam ir à Bienal :(
    ...
    deixei aqui um comentário antes, mas não o vejo. terá fugido?
    tens algo à tua espera lá no meu canto.
    beijo no <3

    ResponderExcluir
  18. Marcinha minha querida, sei que andei sumido, em viagem a negócios. Mas saiba que te sigo, per-sigo, leio, releio, e torço para o teu sucesso!!

    Parabéns mil vezes poeta da razão e da matéria!

    Abraço!

    Pedro Saulo

    ResponderExcluir
  19. Em@ minha querida o teu livro já foi postado, agora cabe aos correios entregá-lo em perfeito estado...hehehehe

    Quanto ao desafio, obrigada por indicar meu blog, assim que possível publico por aqui...

    beijo com sorriso e girassóis...

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Jorge por indicar meu Blog, saber que tu admira-o me envaidece...
    Ahh, o teu livro uma hora dessas deve estar sobrevoando o mar...sob rochedos, tempestades, calmaria, aves... :-)

    abraços...

    ResponderExcluir
  21. rsrs...
    Obrigada Pedro que se diz Saulo... :-)

    Suma só um pouquinho, mas volte ao cais do Poetar sempre!

    carinhoso abraço amigo!

    ResponderExcluir
  22. Marcia, minha querida poetamiga,
    desculpe a ausência.
    Parabéns pelo livro, vou encomendar meu exemplar, pode deixar.
    E sucesso pra este 'filho' que agora anda sem a sua tutela, rs.
    Estou sumida ainda por motivos de saúde, meu facebook está sendo mantido graças a uma querida amiga que administra as coisas por lá.
    Peguei sua mensagem no meu email.
    Tinha livro meu também na Bienal, só que não pude estar por lá. Meus problemas ainda contra indicam viagens de avião.
    Tudo bem, ano que vem é no Rio, rsrs.
    Muito sucesso, todo o que sei que vc merece.
    E vamos pro próximo, Deus há de querer!
    Bitokitas, luz e poesia.

    ResponderExcluir
  23. Rezo para seu pronto restabelecimento Elza amiga!
    Parabéns tbm pelo seu livro na Bienal...
    Quem sabe poderemos nos ver na próxima né, RJ está nos meus planos...

    Saúde, paz, tranquilidade pra ti!

    beijo no coração!

    ResponderExcluir
  24. Márcia, quando tiver um tempo, me envie, por favor, imagem de seu livro, fotos do lançamento do dito filho e por último o poema que você mais gosta do livro. Pretendo fazer uma "humirde" postagem no meu blog sobre esse nascimento de parto natural e tão esperado.
    Que essa criança, cresça e dê muitos frutos.
    Sucesso e muita luz, sempre.
    Universo

    ResponderExcluir
  25. J. Universo, amém!!

    Obrigada brimo pela "humirde hominagem", mineiro bom assim só no serrado, MG celeiro do mundo...

    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir

Olá, fico feliz que estejas aqui! Agradeço por deixar um aceno, uma palavra, um pontinho que seja da tua opinião.
Faz deste cantinho teu também e volta, sempre! Deixo um beijo, com sorriso... Márcia Magalhães