"A lágrima taciturna,
escapa-me por entre as mãos
Na poesia noturna
Não há imensidão nos telhados...
Há só uma voz silenciosa,
e um tolo coração embargado
Que no reflexo dos retratos
Busca o amigo, o velho ancião...
Ah, saudade matadeira
Corta-me como os fios da navalha
Devolve a minha vida inteira!
Apaga as nuvens do tempo
Permita-me encontrar novamente
Aquele que na eternidade
Há de segurar minhas mãos..."
(Ao meu pai, Jurandir Moreira Magalhães - in memoriam)
Quem sou eu

- M.C.L.M
- São Paulo, SP, Brazil
- A poesia é água cristalina, sacia a sede, alimenta o espírito. Já não posso mais dizer se ela quem me habita ou o contrário. Como explicar sobre? A escrita é uma lâmina afiada, um vulcão, ou apenas ilha de águas mornas, banha pés descalços... Nunca quis definir a poesia, melhor esquecer-se das explicações. Escrever passou a ser janela exposta, que por hora, mantêm-se aberta ao mundo de quem lê. *** Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.
"Apaga as nuvens do tempo
ResponderExcluirPermita-me encontrar novamente
Aquele que na eternidade
Há de segurar minhas mãos..."
Texto poderoso! Nele a força de um coração verdadeiro que soletra o nome dos que são, em si mesmos, a essência da Poesia.
Beijinho, queirda Amiga!
Márcia,
ResponderExcluirAlém de todas as maravilhas que estou aqui a ler, me deparei com essa sua homenagem póstuma ao seu pai, que me comoveu muito, mal posso me conter, emotiva que sou, pois perdi o meu pai amado há pouco tempo, e suas palavras refletem exatamente o que sinto, daria tudo para vê-lo e por um momento segurar a sua mão...salvei pra mim.
Um beijo...boa semana!!
Reggina Moon
*Vou postar um poema seu nesse meu Blog, difícil está sendo escolher!!
www.versoeprosapoemas.blogspot.com
Querida Reggina, meus sentimentos quanto ao seu pai...
ResponderExcluirTodavia, felizmente, temos as lembranças, eternas que são!
beijokas,