Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
A poesia é água cristalina, sacia a sede, alimenta o espírito. Já não posso mais dizer se ela quem me habita ou o contrário. Como explicar sobre? A escrita é uma lâmina afiada, um vulcão, ou apenas ilha de águas mornas, banha pés descalços... Nunca quis definir a poesia, melhor esquecer-se das explicações. Escrever passou a ser janela exposta, que por hora, mantêm-se aberta ao mundo de quem lê. *** Mineira/Paulistana/ Poeta, Escritora, Administradora de Empresas, Pós Graduada em Gestão Empresarial. Laureada com o III Prêmio Canon de Literatura e Poesia em 2010. Márcia Christina Lio Magalhães é Sócia-Fundadora da Academia de Letras Juvenal Galeno, onde ocupa a Cadeira nº 10. Diretora de Relações Culturais da ALJUG. Membro da ACE - Associação Cearense de Escritores. Este Blog é dedicado a todos os amantes da poesia e que possamos através dela, unir horizontes, atravessar oceanos, iluminar os corações, alegrar os solitários, apaziguar a alma, multiplicar as amizades, eternizar as emoções. Sejam bem vindos!*** Livros Publicados: POETAR É PRECISO - 1° edição 2010 ** A PELE QUE HABITO - 1° edição 2013.

15 de set. de 2010

Do Aniversário

Deixo aqui uma cesta,
Tem bombocado, 
Chocolates, 
Frutas fresquinhas,
Docinhos, 
Alguns abraços, 
Beijinhos, 
Sorrisos, 
Raios de sol, 
Tem uma estrela do mar, 
Tem céu também, 
Um passarinho, 
é beija-flor...
Tem um punhado de amor
e um sopro de amizade... 
Aniversário é assim, 
divido um pouquinho de mim...

(Márcia Cristina Lio Magalhães)

13 comentários:

  1. aniversário, hum, adoro brigadeiro

    beijo de parabéns

    ResponderExcluir
  2. Marcia: Linda poesia, beija-flor ja tenho dito muitas vezes que era o passaro que eu gostava de ser para voar voar e ir beijar as minhas bela e eternas doces flores. adorei imenso.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  3. No meu Aniversário quero ganhar esses versos Márcia!

    Abraço,

    Pedro Saulo

    ResponderExcluir
  4. Brigadeiro, beijinho, olho de sogra...rs...adoroooo tbm!

    Não é meu níver, mas parabéns a todos os Aniversariantes deste mês, né... ;-)

    Abraço Assis!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Santa Cruz, também adoro beija-flor, em verdade, tudo que é passarinho eu curto...

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. Então, conta que dia é que te envio via e-mail...rs...
    Ah, não tenho seu e-mail...envie-o! ;-)

    Outro abraço Pedro!

    ResponderExcluir
  7. nossa olho de sogra é igual a poesia,bom demais rs rs rs um abraço amiga,ronaldo derly.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei
    Com mares, com uma longa travessia
    Desfraldei uma vela alva
    Naveguei na chegada, na partida morria

    Sonhei que era um cavaleiro andante
    Por dias de inquietante perdura
    Avistei um vagabundo num espelho de água
    Era a minha alma talhada em pedra fria e dura


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  9. Um dos meus doces preferidos amigo Derly...

    Outro abraço, com sorriso!

    ResponderExcluir
  10. "Era a minha alma talhada em pedra fria e dura"

    Que poema belíssimo Profeta, adorei!
    Obrigada por compartilhar.

    Volta sempre, és bem vindo!

    abraços...

    ResponderExcluir
  11. Márcia, bom bocado, cajuzinho, queijadinha,brigadeiro...
    Sou daqueles que ataca a mesa de doces antes da criançada, como e me lambuso. Já "peguei" uma bandeja de bombocado e comi todos os doces, juntamente com um amigo guloso e que tem a preferência pelo doce. Na hora de servir, só tinha uma bandeja, a outra "sumiu", ninguem sabe, ninguem viu. Juro que já confessei o "crime" para a minha cumadre.
    Agora, fiquei fissurado para comer um bombocado.
    Abraços do brimo - Universo

    ResponderExcluir
  12. rsrs, cê sabe brimo q num sou muito fã de doce, mas confesso, mãe fazia um bombocado mineiro de lamber os beiços....rsrs
    quando for pra Sampa, lembrarei de pedi-la repetir a receita...

    Ahhh, olho de sogra tbm num resisto...

    abraços brimo guloso! rsrs

    ResponderExcluir
  13. Amiga, com um presente desses, vou querer tê-la sempre por perto...rsrs Aliás, prepare essa cesta que em breve meu niver aponta por aí. Ter amizade com uma poetisa dessas é ter um presente diferente a cada dia. Beijos em teu coração amoroso!!! Da amiga de sempre Zyzy.

    ResponderExcluir

Olá, fico feliz que estejas aqui! Agradeço por deixar um aceno, uma palavra, um pontinho que seja da tua opinião.
Faz deste cantinho teu também e volta, sempre! Deixo um beijo, com sorriso... Márcia Magalhães